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Nº 1 - HIDROGINASTICA – UM MERGULHO NA SAÚDE

Local: CASSAZUM - CLUBE DOS SUB-OFICIAIS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA

Horario: Manhã das 8:00 as 11:00 Dias 08/09/10 de Junho - Carga Horaria - 9h



Formas de Pagamentos

Professor(a)

Fabrício Madureira Barbosa -

Professor(a): Fabrício Madureira Barbosa -

  • Doutor em controle motor - USP
  • Mestre em aprendizagem motora – USP;
  • Pós-graduado em Fisiologia do Exercício – UNIFESP e Treinamento Desportivo – UNIMES;
  • Titular das cadeiras de Atividades aquáticas e Aprendizagem Motora – FEFIS, UNIBR e FALS;
  • Professor de pós- graduação – UNISANTA, UNICEUMA, FMU, Estácio e ENAF;
  • Membro do Laboratório de Comportamento Motor (LACOM) – USP
  • Coordenador do Grupo de Estudos e Tecnologia em Atividades Aquáticas (GETAA) - Santos

Treinamento específico  para emagrecimento e Hipertrofia                                                       

Público Alvo: Professores que já ministram aulas de hidroginástica, novos profissionais que tem a intenção de ingressar nesta modalidade e estudantes.

As características impares do ambiente aquático induzem efeitos imediatos da imersão, como: a redução do peso corporal e do impacto contra ao solo; grande troca de calor e ações 800 vezes mais resistidas que o ar. Estes efeitos quando somados aos crescentes avanços na formulação de programas de treinamento trazem benefícios rápidos para o emagrecimento e qualidade de vida dos praticantes de hidroginástica.

Neste encontro, vamos discutir através de sugestões reais, os sete pilares para o sucesso no treinamento aquático: 1-)  Estabelecimento de metas;  2-) Elaboração programas específicos; 3-)  Proposição de exercícios funcionais; 4-) Controle de cargas específicas; 5-) Periodicidade em avaliações; 6-) Crie a cultura da capacidade ilimitada de se superar e 7-) Estratégias para dinamizar suas aulas no dia a dia.

Aulas práticas

1-) Hidro-challenges: Desafios de exercícios individuais e ou coletivos de múltiplas séries com restrição de tempo, que irão incentivar os alunos a aplicaram mais carga na água, motivar a percepção dos resultados pela superação das metas, além de favorecer a integração entre toda a turma.

2-) Hidro-aprendizagem: Nesta aula os participantes aprofundarão seus conhecimentos na prática sobre como a informação (demonstração, dicas, instrução, foco de atenção e metas) podem maximizar a execução dos exercícios e o envolvimento dos alunos

3-) Hidro-variações de cargas: Sem a utilização de materiais, vivencie 10 estratégias de variar as cargas de treinamento para diferentes exercícios, utilizando apenas as formas de deslocamento do corpo e  seus segmentos

4-)  Hidro-cooperativa: Nesta proposta serão vivenciadas estratégias para utilização do corpo do companheiro como sustentação, referência e resistência. Um banho de idéias para aulas temáticas como dia das mães, pais, amigo, namorado, etc.

5-) Hidro-core: Sequências progressivas em complexidade de execução, para exercícios abdominais e paravertebrais, serão vivenciadas para fortalecer e alongar o eixo corporal humano.

6-) Hidro-métodos de força: Dinamize suas aulas, individualize o desempenho de seus alunos e potencialize os resultados das suas aulas, praticando 8 métodos de ouro no treinamento de força aquático

22º APFitness - O maior e melhor evento de fitness da região norte
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