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Nº 18 - HIIT – ESTRATÉGIAS NA SALA DE GINÁSTICA

Local: HANGAR - CENTRO DE CONVENÇÕES DA AMAZÔNIA

Horario: Noite 19:00 as 22:00 Dias 08/09/10 de Junho - Carga Horaria - 9h



Formas de Pagamentos

Professor(a)

Janaina Amarante do Nascimento -
Carol Macario -

Professor(a): Janaina Amarante do Nascimento -

  • Formado em Educação Fisica 1998
  • Especializada em Treinamento Desportivo (UNOPAR) em 2000
  • Especializada em Danças Urbanas – International Association of Fitness and Dance Professionals (USA) em 1999

Professor(a): Carol Macario -

  • Graduada em Educação Física
  • Especialista em Ginástica Corretiva pela FMU-Sp.
  • Premio Inovação Companhia Athletica 2010
  • Certificada Internacional Avaliação Física Funcional : FMS – Functional Moviment System
  • Criadora da Organização Metodologia  para Treinamento Funcional :Funcional Core Zone 
  • Idealizadora do Ritmos Jam – estruturação de aula e organização metodológica para aulas de fitness dance
  •  Cursos ministrados na Alemanha, Portugal, Espanha, Chile, Paraguai e Argentina. Palestrante dos maiores eventos de Fitness e Wellness do Brasil;

Objetivo:  levar a parte científica para a prática, demonstrando como estruturar o treinamento de HIIT nas diversas áreas de atuação profissional. Iremos te fazer pensar e reestruturar muitas coisas em sua forma de escolher, organizar e orientar exercícios dentro dos protocolos de treinos.

Em meio a várias técnicas de treinamento disponíveis, uma delas é reconhecida por fornecer ganhos muito satisfatórios!

O HIIT – High Intensity Interval Training ou  Treino Intervalado de Alta Intensidade  vem se destacando devido os seus ótimos resultados em um tempo reduzido , o que permite a todos as pessoas encontrarem tempo para se exercitar apesar da vida corrida É tipo de treino simples, curto e extremamente eficiente, mas que requer extremo bom senso e coerência no momento da sua prescrição. 20 minutos de exercício três vezes por semana já é muito benéfico para o nosso corpo desde que seja feito com qualidade, muitos trabalhos vem demostrando esta eficiência..

Conteúdo: CIÊNCIA E TREINAMENTO (Características de nosso publico, Treinamento de Alta Intensidade, Efeito EPOC, Análise de protocolos de treino de alta intensidade, Evolução motora, Capacidades Condicionais e Informacionais, Aplicação dos Princípios básicos do Treinamento); CONSTRUINDO OS TREINOS (O Quadrante dos Exercícios/Variáveis dos treinos/ Critérios de segurança e eficiência/ Níveis e Formatos de aula)Evidências HIIT e emagrecimento,Evidências HIIT e cardiopatas,Evidências HIIT e diabéticos; Protocolos e adaptações para o treinamento

22º APFitness - O maior e melhor evento de fitness da região norte
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