Por Modalidades

Por Turno

Nº 6 - Método Pilates de Condicionamento Físico Mental, Balness e Alongamento Consciente

Local: HANGAR - CENTRO DE CONVENÇÕES DA AMAZÔNIA

Data: 12 a 14 de Abril

Horario: intermediário 11:30 as 14:30




Formas de Pagamentos

Professor(a)

Paulo R M Machado -

Professor(a): Paulo R M Machado -

  • Formado em Ed Física pela FEFISA
  • Ex atleta de Ginastica Aeróbica
  • Formado pelo autentico Método Pilates by Inelia Garcia
  • Pós Graduado em Personal Trainer com especialidade em Dor
  • Ministra aula na Pós Graduação da FMU
  • Ministra aulas sobre Alongamento e Flexibilidade

Objetivo: O objetivo maior do método pilates é proporcionar ao praticante uma maior compreensão do seu corpo para que possa utilizá-lo de forma mais eficiente no dia-a-dia, e introduzir a filosofia do autêntico pilates para a melhoria da qualidade de vida através de movimentos. Pela vivência, aplicaremos seus autênticos princípios em todas os exercícios do mat básico/intermediário utilizando a banda elástica melhorando as atividades físicas, sejam elas desportivas, utilitárias ou de reabilitação. O foco é: Construção e consciência corporal.

Conteúdo:  Pilates é um método de condicionamento físico e mental que desenvolve força, flexibilidade, resistência e controle motor do corpo. Vivencie o autêntico método pilates filosofia completa do tratamento do corpo e da mente. E reavalie o conceito predominante nas academias de valorizar mais a quantidade de atividade física em detrimento de sua qualidade.

  • A filosofia do autêntico pilates para melhora da saúde e qualidade de vida através dos exercícios criados por Joseph pilates;
  • Considerações na prática e execução dos movimentos;
  • Vivência em alinhamento, controle e consciência corporal;
  • Vivência prática com exercícios básicos e intermediários do Mat Pilates;
  • Trabalho de todos os grupos musculares, visando desenvolver força e flexibilidade;
  • Técnicas de respiração aliando exercícios de força, flexibilidade e controle do músculo esquelético;
  • Reorganização neuro-motora;
  • Mobilizações das articulações (distribuição de forças);
  • Equilíbrio do fluxo energético por meio do movimento e da respiração;
  • Aplicação dos princípios de Pilates em outras atividades;

23º APFitness - O maior e melhor evento de fitness da região norte
2018 © Todos os Direitos Reservados - Acesso administrativo
Desenvolvido pela Web Simples
Curta nossa Fan Page