Por Modalidades

Por Turno

Nº 6 - Método Pilates de Condicionamento Físico Mental, Balness e Alongamento Consciente

Local: HANGAR - CENTRO DE CONVENÇÕES DA AMAZÔNIA

Data: 12 a 14 de Abril

Horario: intermediário 11:30 as 14:30




Formas de Pagamentos

Professor(a)

Paulo R M Machado -

Professor(a): Paulo R M Machado -

  • Formado em Ed Física pela FEFISA
  • Ex atleta de Ginastica Aeróbica
  • Formado pelo autentico Método Pilates by Inelia Garcia
  • Pós Graduado em Personal Trainer com especialidade em Dor
  • Ministra aula na Pós Graduação da FMU
  • Ministra aulas sobre Alongamento e Flexibilidade

Objetivo:  Proporcionar ao praticante do Método Pilates uma maior compreensão do seu corpo, para utilizá-lo de forma mais eficiente no dia-a-dia. O foco é: Construção e consciência corporal.

Conteúdo: Pilates é um método de condicionamento físico e mental que desenvolve força, flexibilidade, resistência e controle motor do corpo.

  • A filosofia do autêntico Pilates para melhoria da saúde e qualidade de vida, através dos exercícios criados por Joseph Pilates;
  • Vivência prática com exercícios básicos e intermediários do Mat Pilates;
  • Trabalho de todos os grupos musculares com técnicas de respiração, aliando exercícios de força, flexibilidade e controle do músculo esquelético;

 

Alongamento Consciente é  uma união de técnicas que podem se adicionadas aos seus programas de treinamento.

  • Vivêncie à consciência corporal e a melhora da postura global, com trabalho de equilíbrio osteomuscular e articular;
  • Seqüência de exercícios compensatórios e preventivos para melhorar e manter a parte funcional do sistema músculo esquelético;
  • Como corrigir atitudes posturais do dia e atenuar os efeitos das lesões por esforços repetitivos;

 

Aula prática: Realizada com implementos facilitadores para o trabalho de flexibilidade dos diferentes segmentos corporais (pescoço, ombro, coluna e quadril).

Ballness é uma aula realizada na bola Suíça, que possibilita desenvolver capacidades e qualidades físicas, tais como: força, flexibilidade, resistência corporal. Permitindo melhorar as posturas corporais dinâmicas, utilizadas durante o cotidiano, favorecendo a harmonia dos movimentos corporais e controle motor, evitando lesões e garantindo mais disposição, vigor e energia.

  • Tipos de estímulos desencadeados pela bola;
  • Itens de segurança, indicações e contra-indicações;
  • Considerações  e principais benefícios para montar uma aula com bola;
  • Elementos para montar uma aula de nível básico/intermediário/ avançado.

23º APFitness - O maior e melhor evento de fitness da região norte
2018 © Todos os Direitos Reservados - Acesso administrativo
Desenvolvido pela Web Simples
Curta nossa Fan Page